Transposición del Río San Francisco

Publicado el 01 de Marzo de 2011

Etiquetas:

Otras galerías de Fotoreportaje

5 Respuestas a “Transposición del Río San Francisco”

  1. leandro

    O projeto é bom e o objetivo é melhorar a vida principalmente das comunidades ribeirinhas. Acontece que infelizmente vivemos em um pais capitalista e é grande a possibilidade dos beneficios do projeto não chegarem aos mais pobres, como sempre acontece no mundo capitalista.

  2. roberto

    A transposição matará o rio para beneficiar o agronegócio. O povo que vive do rio padecerá ainda mais com a escassez da água, porque esta será toda destinada aos negócios e não ao povo.

  3. Zenite

    A transposição do “Velho Chico” sem sobra de dúvida,irá beneficiar o hidro e o agronegócio exportador, fortalecendo ainda mais a indústria da seca. O sertanejo do semiarido continuará a sofrer com a escassez da água, assistindo a sua propriedade ficar cada vez mais com o solo seco e rachado e os grande proprietários irrigando milhares de hectares de lavouras.A transposição é socialmente injusta e ecologicamente covarde.

  4. Gislene Gisa Margarida Pereira

    Este projeto é uma enganação, uma gde farsa.
    É a repetição da história da Transamazônica. A transposição do S. Francisco não levará água a quem precisa está a serviço do hidro-negócio que exportará frutas p/ a Europa, tb. a serviço da siderurgia no Porto de Pecém /CE, da carcinicultura(criação de camarões) em Fotaleza.

    Gisa.

  5. Elva Ross

    Concordo com a minha amiga Gislene. É um projeto que beneficiará os grandes TUBARÕES. Projeto mega $$$$$$$,e insustentável. Um projeto bem menos oneroso com objetivo de atender a população local é viável e possível se assim quisessem. Não sei qual, não sou engenheira, más não sou burra, bem como a maioria dos brasileiros esclarecidos e preocupados com o Velho Chico, que necessita sim… de revitalização.
    Elva – BH

Dejar una Respuesta