
desinformemonos.org
Todo el material producido por esta página puede ser reproducido libremente, siempre y cuando se cite la fuente original y no se modifique el contenido. Prohibido su uso con fines comerciales.
Contacto: redaccion[arroba]desinformemonos.org
O projeto é bom e o objetivo é melhorar a vida principalmente das comunidades ribeirinhas. Acontece que infelizmente vivemos em um pais capitalista e é grande a possibilidade dos beneficios do projeto não chegarem aos mais pobres, como sempre acontece no mundo capitalista.
A transposição matará o rio para beneficiar o agronegócio. O povo que vive do rio padecerá ainda mais com a escassez da água, porque esta será toda destinada aos negócios e não ao povo.
A transposição do «Velho Chico» sem sobra de dúvida,irá beneficiar o hidro e o agronegócio exportador, fortalecendo ainda mais a indústria da seca. O sertanejo do semiarido continuará a sofrer com a escassez da água, assistindo a sua propriedade ficar cada vez mais com o solo seco e rachado e os grande proprietários irrigando milhares de hectares de lavouras.A transposição é socialmente injusta e ecologicamente covarde.
Este projeto é uma enganação, uma gde farsa.
É a repetição da história da Transamazônica. A transposição do S. Francisco não levará água a quem precisa está a serviço do hidro-negócio que exportará frutas p/ a Europa, tb. a serviço da siderurgia no Porto de Pecém /CE, da carcinicultura(criação de camarões) em Fotaleza.
Gisa.
Concordo com a minha amiga Gislene. É um projeto que beneficiará os grandes TUBARÕES. Projeto mega $$$$$$$,e insustentável. Um projeto bem menos oneroso com objetivo de atender a população local é viável e possível se assim quisessem. Não sei qual, não sou engenheira, más não sou burra, bem como a maioria dos brasileiros esclarecidos e preocupados com o Velho Chico, que necessita sim… de revitalização.
Elva – BH